top of page

O que você quer ser quando crescer?

Quando eu era criança umas das minhas brincadeiras preferidas era brincar de escritório.


Me lembro que eu queria ser igual aquelas moças que trabalhavam no banco sentadas atrás de mesas cheias de papéis, (naquela época ainda não existia computador, só máquina de escrever) todas elas eram muito elegantes.



Tive a oportunidade de ser estagiária no Banco do Brasil no ano de 2001, trabalhei no autoatendimento ajudando as pessoas e também precisava oferecer produtos.


Percebi que não era a carreira que gostaria de seguir, mas definitivamente descobri que eu nasci para ajudar e contribuir.


Desde quando comecei a trabalhar aos 14 anos, sempre me sentia feliz quando conseguia solucionar um problema, ou quando alguém me agradecia pelo oque eu tinha resolvido, mas ainda assim não me sentia totalmente realizada.


Depois que comecei o meu processo de autoconhecimento, descobri meu verdadeiro propósito de vida, descobri como eu queria “ser quando crescer”.

* Metade dos calouros na faculdade em 2010 trocaram de turma, de instituição ou abandonaram o curso.
* Só 34% dos estudantes tiveram uma trajetória 'sem percalços' no período, segundo acompanhamento feito pelo Inep; entre as desistências, 84,4% eram de alunos matriculados em instituições privadas.

Buscar o autoconhecimento e a sua verdadeira vocação profissional para obter sucesso profissional antes mesmo de iniciar a faculdade, é primordial para evitar perda de tempo, frustração e até prejuízo financeiro.


E aí, o que você quer ser quando crescer?


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page